sexta-feira, 8 de abril de 2011

Santa Victoria Oeste (Argentina)

Santa Victoria Oeste é uma localidade situada no norte da Argentina, bem perto da fronteira com a Bolívia. Pertence ao Departamento de Santa Victoria, Provincia de Salta e a sua situação geográfica dá-lhe o nome por que é também conhecida : "El Valle del Silencio".
Está situada a 2500 de altitude, rodeada de serras, sendo a mais alta a de Santa Victoria, 5050 metros acima do nível do mar.
O acesso a esta localidade é muito difícil, sendo uma parte significativa constituída por uma estrada de terra que atravessa as montanhas. Os 118 Km que a separam da cidade mais próxima, La Quiaca levam mais de 3 horas a percorrer.
Saída da povoação
Santa Victoria Oeste foi fundada em 1803. A sua população em 2001 era de 6000 habitantes, a maioria descendentes de índígenas, tal como na vizinha Bolívia. Vivem, essencialmente, da pecuária e do cultivo de vários produtos, entre os quais o milho.
Habitantes de Santa Victoria Oeste
 A principal festividade religiosa é dedicada a Santa Vitória e realiza-se no dia 17 de Novembro.

Procissão

 Igreja
Embora com as dificuldades de acesso, Santa Victoria Oeste conta com um conjunto importante de instituições e equipamentos :
"Água potável corrente,  central térmica para produzir electricidade, esgotos em construção, telefone móvel, correio, escolas, hospitais, polícia de fronteira, guarda municipal, campo de futebol, Escola 4390 "Dom Eustaquio Lenes" Colégio Polimodal 5.066, Registo Civil,  Hostel, Igreja, televisão por cabo e directa , comércio. Em construção está o mercado municipal. Recentemente também tem serviço de Internet, mas apenas em importantes instituições como o Município ou a Polícia" (traduzido a partir do site do Município).
Escola (exterior)
Escola (interior)
 Sites úteis :
Município            Província de Salta             Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário